Maltes Catarinense

MALTES

Estamos trabalhando no desenvolvimento de maltes que atendam as expectativas de qualidade que os cervejeiros merecem. A cada dia aprimoramos nossos processos para alcançar padrões internacionais na qualidade de malte, sem perder o foco na criatividade e na ousadia que nos guiam na hora de criar novos produtos. Confira a seguir nossa lista de maltes e lembre-se, este é apenas o começo. Muitas novidades em breve!

Malte Viena

Malte Viena

Malte de Cevada, de cor clara, com sabor de miolo de pão, mel, maltado e com leve sabor de biscoito. A secagem e a cura do malte são cuidadosamente controladas para manter potencial diastático suficiente para que este malte possa ser utilizado em até 100% da composição da receita. O malte Viena é muito versátil, sendo uma ótima escolha para aumentar a complexidade do sabor de malte em inúmeros estilos de cerveja. O malte Viena produz mosto com cor dourada intensa.

Malte Viena

Malte Munique

Malte de Cevada, de cor clara, com sabor de pão, mel, maltado intenso e com leve sabor de biscoito e pão torrado. A secagem e a cura do malte são cuidadosamente controladas para manter potencial diastático suficiente para que este malte possa ser utilizado em até 100% da composição da receita. O resultado é um malte mais escuro e intenso que o malte Viena, podendo ser utilizado para produzir inúmeros estilos de cerveja. O malte Munique produz mosto com cor dourada intensa, de reflexo acobreado.

Malte de Aveia

Malte de Aveia

Malte de Aveia, de cor clara, com sabor de cereais matinais, miolo e casca de pão, com leve dulçor e leve sabor de torrada. Sua utilização resulta em sensação de boca muitas vezes descrita como “aveludada” e “cremosa”. Muito utilizado em receitas de New England IPAs, Porters, Stouts e em outros estilos ingleses mais encorpados justamente por ajudar a deixar a sensação de boca mais “macia” e "aveludada". Este malte de Aveia produz mosto de cor amarela.

Malte de Trigo

Malte de Trigo

Malte de Trigo, de cor clara, com sabor de massa, miolo de pão, cereal e com leve sabor de casca de pão. Muito utilizado em estilos tradicionais de cerveja com malte de trigo, mas também pode ser utilizado em pequenas quantidades em outros estilos por proporcionar uma leve picância e um leve ressecamento na cerveja produzida. Aumenta também a estabilidade do colarinho e pode proporcionar turvação, dependendo da proporção utilizadas. Este malte de Trigo produz mosto de cor amarelo claro.

Malte de Trigo Mourisco

Malte de Trigo Mourisco

Malte de Trigo Mourisco, de cor clara, com sabor destacado de nozes, amêndoas e castanhas, remetendo a Castanha do Pará e leve sabor herbal. Sua utilização resulta em uma sensação de boca descrita como picante. Este malte possui a casca escura e o endosperma claro, resultando em um mosto de cor âmbar claro. O Trigo Mourisco é também conhecido por Trigo Sarraceno ou Buckwheat.

Malte de Arroz

Malte de Arroz

Malte de Arroz, de cor clara, com sabor de massa, grãos e leve dulçor. Sua secagem é realizada de forma lenta e com temperatura controlada para manter ativas as enzimas do grão. Possui baixo potencial diastático, elevado teor de casca e elevada temperatura de gelatinização. O resultado é um malte bastante versátil que permite inúmeras aplicações. Produz um mosto de cor amarelo claro, quase branco.

Malte Biscoito

Malte Biscoito

Malte de Cevada submetido a uma secagem um pouco mais intensa que o malte Munique, favorecendo a formação de cor, além de aromas e sabores destacados de melado, rapadura, biscoito e torrada, com notas de nozes, castanhas, casca de pão e leve dulçor, lembrando açúcar mascavo. Não possui atividade enzimática. Produz mosto de cor castanho claro (marrom claro), com reflexo acobreado.

Malte Ácido

Malte Ácido

Malte de Cevada submetido ao processo natural de acidificação pelos microrganismos presentes no próprio grão, seguido de um processo de secagem que tem por objetivo desenvolver cor, aroma e sabor característicos de maltes submetidos à secagens mais intensas. Confere coloração castanha (marrom) ao mosto, proporciona leve acidificação do mosto trazendo notas de biscoito, torradas e leve frutado, lembrando frutas maduras como maçã, mamão e pêssego.

Malte Caramelo Ácido

Malte Caramelo Ácido

Malte de Cevada que após o processo natural de acidificação é submetido ao processo de secagem típico de maltes caramelos. No início da secagem o grão é rapidamente aquecido até a temperatura de atuação das principais enzimas amilolítica e em seguida temperaturas mais intensas são aplicadas, resultando na caramelização dos açúcares gerados no início do processo. Este malte apresenta notas esterificadas, como maracujá, mamão e maçã, acidez moderada, dulçor destacado, além de aromas e sabores intensos de caramelização, como caramelo, melado e rapadura. Proporciona cor avermelhada ao mosto.