Estamos trabalhando no desenvolvimento de maltes que atendam as expectativas de qualidade que os cervejeiros merecem. A cada dia aprimoramos nossos processos para alcançar padrões internacionais na qualidade de malte, sem perder o foco na criatividade e na ousadia que nos guiam na hora de criar novos produtos. Confira a seguir nossa lista de maltes e lembre-se, este é apenas o começo. Muitas novidades em breve!
Malte de Cevada, de cor clara, com sabor de miolo de pão, mel, maltado e com leve sabor de biscoito. A secagem e a cura do malte são cuidadosamente controladas para manter potencial diastático suficiente para que este malte possa ser utilizado em até 100% da composição da receita. O malte Viena é muito versátil, sendo uma ótima escolha para aumentar a complexidade do sabor de malte em inúmeros estilos de cerveja. O malte Viena produz mosto com cor dourada intensa.
Malte de Cevada, de cor clara, com sabor de pão, mel, maltado intenso e com leve sabor de biscoito e pão torrado. A secagem e a cura do malte são cuidadosamente controladas para manter potencial diastático suficiente para que este malte possa ser utilizado em até 100% da composição da receita. O resultado é um malte mais escuro e intenso que o malte Viena, podendo ser utilizado para produzir inúmeros estilos de cerveja. O malte Munique produz mosto com cor dourada intensa, de reflexo acobreado.
Malte de cevada, de cor clara, com sabores bastante suaves de cereal, grãos e feno, com leve dulçor. Malte produzido especificamente para favorecer a retenção de colarinho, podendo ser utilizado em qualquer estilo de cerveja. Sua produção é caracterizada por uma germinação mais curta que o usual, resultando em um malte de baixa modificação. A secagem é cuidadosamente realizada para não ocorrer o desenvolvimento de cor. Possui baixa atividade enzimática.
Malte de cevada, de cor clara, com perfil sensorial suave, que remete a leve maltado e leve dulçor. No início da secagem as condições de temperatura e umidade são ajustadas para otimizar a ação das enzimas do malte verde. Ao término desta primeira etapa o endosperma amiláceo do grão está parcialmente liquefeito e a secagem prossegue então em temperaturas um pouco mais elevadas favorecendo a caramelização dos açúcares formados anteriormente. Seu principal uso é para aumentar a sensação de corpo da cerveja, além de também favorecer a retenção de colarinho. Não possui atividade enzimática.
Malte de cevada, de cor clara, com dulçor destacado, sabor de mel, biscoito e leve melado, além de notas de caramelo, casca de pão, massa doce e leve frutado. Fornece cor dourada ao mosto. Pode ser utilizado para intensificar e aumentar a complexidade dos sabores de malte. Não possui atividade enzimática.
Malte de Cevada submetido a uma secagem um pouco mais intensa que o malte Munique, favorecendo a formação de cor, além de aromas e sabores destacados de melado, rapadura, biscoito e torrada, com notas de nozes, castanhas, casca de pão e leve dulçor, lembrando açúcar mascavo. Não possui atividade enzimática. Produz mosto de cor castanho claro (marrom claro), com reflexo acobreado.
Malte de Cevada submetido ao processo natural de acidificação pelos microrganismos presentes no próprio grão, seguido de um processo de secagem que tem por objetivo desenvolver cor, aroma e sabor característicos de maltes submetidos à secagens mais intensas. Confere coloração castanha (marrom) ao mosto, proporciona leve acidificação do mosto trazendo notas de biscoito, torradas e leve frutado, lembrando frutas maduras como maçã, mamão e pêssego.
Malte de Cevada que após o processo natural de acidificação é submetido ao processo de secagem típico de maltes caramelos. No início da secagem o grão é rapidamente aquecido até a temperatura de atuação das principais enzimas amilolítica e em seguida temperaturas mais intensas são aplicadas, resultando na caramelização dos açúcares gerados no início do processo. Este malte apresenta notas esterificadas, como maracujá, mamão e maçã, acidez moderada, dulçor destacado, além de aromas e sabores intensos de caramelização, como caramelo, melado e rapadura. Proporciona cor avermelhada ao mosto.
Malte de Aveia, de cor clara, com sabor de cereais matinais, miolo e casca de pão, com leve dulçor e leve sabor de torrada. Sua utilização resulta em sensação de boca muitas vezes descrita como “aveludada” e “cremosa”. Muito utilizado em receitas de New England IPAs, Porters, Stouts e em outros estilos ingleses mais encorpados justamente por ajudar a deixar a sensação de boca mais “macia” e "aveludada". Este malte de Aveia produz mosto de cor amarela.
Nossa livre interpretação sobre o tema “Malte Caramelo de Aveia”. A ideia surgiu a partir do desejo de um cervejeiro local em trabalhar com um malte de aveia que proporcionasse mais aroma e sabor que o malte de aveia tradicional. Realizamos a fusão do processo tradicional de produção de maltes caramelo com o malte de aveia branca e o resultado foi um delicioso malte com sabor de casca de pão, maltado intenso, caramelo, melado, e leve sabor de massa doce e biscoito. Seu uso é muito parecido com outros maltes caramelo de cor clara, ou seja, para incrementar o sabor maltado, além de trazer as características do malte de aveia: turvação, sensação de boca aveludada, muita casca e extrato moderado.
Malte de Trigo, de cor clara, com sabor de massa, miolo de pão, cereal e com leve sabor de casca de pão. Muito utilizado em estilos tradicionais de cerveja com malte de trigo, mas também pode ser utilizado em pequenas quantidades em outros estilos por proporcionar uma leve picância e um leve ressecamento na cerveja produzida. Aumenta também a estabilidade do colarinho e pode proporcionar turvação, dependendo da proporção utilizadas. Este malte de Trigo produz mosto de cor amarelo claro.
Malte de Trigo Mourisco, de cor clara, com sabor destacado de nozes, amêndoas e castanhas, remetendo a Castanha do Pará e leve sabor herbal. Sua utilização resulta em uma sensação de boca descrita como picante. Este malte possui a casca escura e o endosperma claro, resultando em um mosto de cor âmbar claro. O Trigo Mourisco é também conhecido por Trigo Sarraceno ou Buckwheat.
Malte de Arroz, de cor clara, com sabor de massa, grãos e leve dulçor. Sua secagem é realizada de forma lenta e com temperatura controlada para manter ativas as enzimas do grão. Possui baixo potencial diastático, elevado teor de casca e elevada temperatura de gelatinização. O resultado é um malte bastante versátil que permite inúmeras aplicações. Produz um mosto de cor amarelo claro, quase branco.
Malte de centeio de cor clara, com sabor intenso de pão, leve sabor de torrada, dulçor destacado e sabor condimentado moderado. Fornece cor dourado claro ao mosto. Pode ser utilizado para intensificar o sabor condimentado característico do malte de centeio, em especial em cervejas como Saison, Roggenbier, Sahti, Rye IPA e Black Rye IPA e inúmeras outras. Em pequenas quantidades pode ser utilizado em qualquer estilo para aumentar a sensação de refrescância, trazendo leve picância e deixando a cerveja mais seca.
Malte caramelo produzido com centeio, possui sabor destacado de caramelo, melado, frutas secas e torradas, leve acidez e notas condimentadas. Fornece cor cobre intenso ao mosto. Pode ser utilizado para intensificar os sabores de malte e trazer complexidade em inúmeros estilos de cerveja. Em especial, pode ser utilizado para intensificar a cor e adicionar camadas de sabor de malte em cervejas como Roggenbier, Sahti, Black Rye IPA e Rye IPA, além de também ser uma alternativa interessante na produção de Braggots. Como todo malte caramelo, este malte resulta em um ligeiro aumento do extrato residual, fornecendo o incremento no corpo da cerveja.